sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alemanha poupa titulares, testa novatos e empata sem gols com a Suécia


A jovem seleção alemã que brilhou na Copa do Mundo da África do Sul, no meio do ano, deu lugar nesta quarta-feira a uma ainda equipe ainda mais renovada no estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo.


Repleta de jogadores que faziam sua primeira partida com a camisa da Alemanha, a equipe de Joachim Löw ficou apenas no 0 a 0 com a Suécia em amistoso internacional.
Enquanto os donos da casa, que ficaram de fora da última Copa do Mundo, pouparam Ibrahimovic, seu principal astro, os alemães deram descanso a quase todos os seus titulares. Em comparação com a equipe que venceu o Cazaquistão, há pouco mais de dois meses, pelas Eliminatórias da Euro, apenas Khedira foi mantido nos onze iniciais.
Como forma de premiar e testar os destaques do Campeonato Alemão até aqui, três jogadores do Borussia Dortmund, líder da Bundesliga, começaram o jogo como titulares: Hummels, Schmelzer e Grobkreutz. Do Maiz, a maior surpresa da temporada, veio o meia Holtby.
Com um time sem nenhum entrosamento, a Alemanha sofreu muito para criar jogadas ofensivas em todo o primeiro tempo. Líder invicta do seu grupo nas Eliminatórias da Euro a renovada seleção alemã nem de longe lembrava a equipe que foi terceira colocada no último Mundial.
Sem seu principal jogador, a Suécia também ameaçava pouco e até os 30min nenhum dos dois goleiros precisou mostrar serviço. A primeira defesa do jogo foi de Isaksson, que pegou desvio perigoso de Mário Gomez.
O jogo seguiu morno no segundo tempo, com a Alemanha um pouco melhor, mas sem conseguir traduzir em chances a maior posse de bola e a maior vontade de atacar. Nem as entradas de Beck, Kross e Cacau, jogadores mais conhecidos da torcida, mudou o panorama da partida. Na melhor chance de modificar o placar, Cacau e Kross tabelaram e o jogador do Bayern chutou forte da intermediária. Isaksson espalmou, deu rebote, mas se recuperou a tempo de se antecipar ao rebote do brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)