quarta-feira, 17 de novembro de 2010

‘Jogue limpo com sua cidade: jogue lixo no lixo’ Campanha visita penúltima escola nesta quarta-feira



A campanha “Jogue Limpo com sua cidade: jogue lixo no lixo” promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nas escolas da rede municipal terá amanhã, 17, a penúltima exibição às 8h30min. na E. E. M. Manoel Teixeira Campos Jr., no São Jorge. A campanha realizada em 10 escolas da rede municipal com a ação direta de técnicos da Secretaria está envolvendo mais de mil alunos da rede municipal de Pinheiral.
A campanha conta com atividades educativas como a exibição de vídeo, dinâmicas pedagógicas e jogos ecológicos. Segundo o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, João Batista Teixeira Filho, o Joãozinho do Banerj, a ação promove desperta os alunos para o tema preservação do meio ambiente, além de destacar a importância em se manter a limpeza nas ruas do município. Iniciada no dia 01 de outubro a campanha terminará no próximo dia 24 de novembro com atividades no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro.
- A campanha “Jogue Limpo com sua cidade: jogue lixo no lixo” já passou ainda em outras unidades beneficiando os aluno da E. M. Paulo Freire, E. M. Maria do Carmo F. Ferreira, E. E. M. Coronel Laudelino A. da Silva, E. M. Miguel Barbosa, E. M. Três Poços, E. M. Rosa C. Guedes e E. M. Prof. Domingas A. Ferreira e da E. E. M. Alzira Vargas A. Peixoto -, relembrou.
Cerca de dois mil alunos já foram atendidos no Centro de Referência em Educação Ambiental "Casa Verde" inaugurado pelo atual Governo Municipal de Pinheiral em convênio com a Petrobras. No local são desenvolvidas atividades visando a conscientização e preservação do Meio Ambiente, por meio de palestras, dinâmicas, entre outras ações.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)