quinta-feira, 4 de novembro de 2010


José Maria Cruz afirma que o Rotary trabalha em prol da humanidade

Apadefi em Volta redonda foi beneficiada com um projeto subsidiado pela Fundação Rotária


O rotariano José Maria Cruz, que, a partir de julho de 2011,  assumirá a governadoria do Distrito 4.600, já iniciou os trabalhos de organização para a sua gestão.
Está se reunindo regularmente com o atual governador, Moacyr Peixoto, e com os ex-Governadores do Distrito 4.600, de Rotary International, Fulvio Stagi e Marco Antonio Pizza, em busca de um planejamento que lhe permita continuar o trabalho que já vem sendo desenvolvido com sucesso por essa organização mundial.
O Rotary International se constitui na ONG que, há décadas, vem desenvolvendo um trabalho dos mais importantes para humanidade e que está prestes a obter a erradicação da Poliomielite no mundo.
Segundo informações obtidas pela reportagem, apenas quatro países no mundo ainda mantêm o vírus da poliomielite ativo, tendo todos os demais, em razão desse trabalho profícuo que vem sendo desenvolvido pelos rotarianos, erradicado a doença.
No Brasil, o Rotary começou cedo a trabalhar na campanha contra a poliomielite, que acabou sendo encampada pelo governo federal que, dessa forma, reconheceu o valor da iniciativa e, até hoje, a desenvolve regularmente, uma vez que a doença se encontra erradicada totalmente.
Mas, para quem não conhece, o Rotary não se limita, apenas, a Campanha da Poliomielite, pois, a nível regional, muito se tem feito em benefício do semelhante, uma das linhas de conduta de todo rotariano.
A APADEFI de Volta Redonda, através do recebimento de um subsidio da Fundação Rotária, doado por um clube de Rotary, conseguiu viabilizar o projeto de instalação de um laboratório destinado a facilitar a vida de portadores de deficiências.
José Maria Cruz, rotariano, que já trabalhou na Superintendência regional do Banco do Brasil em Volta Redonda, está otimista com o trabalho que presente desenvolver no âmbito do Distrito 4.600, para tanto já vem trabalhando na organização dos projetos que serão desenvolvidos.
Ainda segundo o novo governador, quem desejar conhecer os projetos e campanhas mundialmente desenvolvidas pelo Rotary International, poderá entrar em contato com um Clube existente na cidade, onde será muito bem recebido.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)