quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Banda da AMAN participa da aula de civismo nas escolas municipais

Prefeitura inicia projeto “Pátria Amada Brasil”


    Implantado no mês passado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, o projeto Pátria Amada Brasil começou a ser realizado nas escolas municipais com a participação da banda da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Desde o dia 25 de outubro, a corporação vem interpretando o Hino Nacional no horário de entrada dos estudantes, durante os períodos da manhã e da tarde. Nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, o projeto acontece nas escolas municipais Algodão Doce – Cidade Alegria (8 horas), Pré-Escolar Alambari (10h30m) e Júlio Verne – Vila Vicentina II (14 horas).
    A participação da AMAN no “Pátria Amada Brasil” partiu de um convite formulado pelo prefeito José Rechuan (DEM), que considera o lançamento do projeto “uma iniciativa de grande importância visando resgatar nas escolas o debate e a discussão entre os estudantes sobre civismo e cidadania”. O projeto atende alunos da educação infantil ao ensino médio.
Desde o final de outubro, a Banda da AMAN já interpretou o Hino Nacional nas seguintes instituições de ensino: Associação Pestalozzi (Jardim Brasília II), Abrahão Hermano Ribemboin (Cidade Alegria), CIEP Jorge Miguel Jaime (Toyota), Bairro Vicentino (Vila Vicentina), Pré-Escolar Alambari, Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Algodão Doce, Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Surubi e Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria).
- Além do aprendizado convencional, consideramos de extrema importância oferecer aos nossos estudantes ensinamentos que colaborem com a formação deles enquanto cidadãos, e cidadãs. A nossa proposta ao lançar este projeto é formar pessoas conscientes dos seus direitos e deveres na construção de uma sociedade melhor – disse Rechuan, lembrando que cada uma das 54 escolas municipais está recebendo um kit de apoio do projeto, composto por uma Bandeira Nacional, uma Bandeira do estado do Rio de Janeiro e uma Bandeira do Município de Resende, além de um CD contendo hinos pátrios brasileiros e da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)