quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Lula deseja sorte para Dilma e diz que seu governo passou rápido


Em tom de despedida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou hoje sorte para a sua sucessora, Dilma Rousseff, e afirmou que seu governo passou muito rápido.


As declarações de Lula, que ficou oito anos no cargo, foram dadas na coluna semanal O Presidente Responde.
"Em menos de dois meses estarei passando o bastão da política de crescimento econômico com inclusão social e democracia política para a nossa companheira Dilma Rousseff, a quem desejo todo o sucesso do mundo", disse o presidente.
Ao longo da coluna, que é publicada às terças-feiras por jornais interessados em veicular o material, Lula lembrou de algumas conquistas do seu governo e citou como exemplo a implementação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Além disso, ressaltou que é preciso encontrar uma nova fonte para financiar a saúde, pois o setor carece de maiores investimentos.
Ao ser questionado por um leitor se imaginava chegar à Presidência da República no período em que foi eleito presidente do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (1975), Lula declarou que naquele tempo só pensava em formas de melhorar as condições salariais e de trabalho da categoria, o que já era uma dificuldade pelo fato de o país viver uma ditadura.
"Aos poucos, fomos percebendo que a atuação dos trabalhadores não podia se limitar ao campo sindical, econômico. As grandes mudanças, que poderiam garantir nossa liberdade de ação, só podiam ser realizadas no campo político. Foi então que decidimos criar um partido, mas o objetivo eram as conquistas democráticas e trabalhistas", afirmou o presidente sobre a criação do PT.
Em seguida, argumentou que, com o tempo, passou a enxergar a possibilidade de um dia vir a comandar o país como presidente da República. Lula foi eleito em 2002 depois de três disputas consecutivas ao Palácio do Planalto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)