quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Vale: eleição do Presidente do Conselho de Administração

A Vale informa que, conforme indicação da Valepar, acionista controlador da Vale, será submetido à aprovação do Conselho de Administração, por ocasião de sua próxima reunião a ser realizada no dia 25 de novembro de 2010, o nome de Ricardo José da Costa Flores para a Presidência do Conselho de Administração da Vale.
Ricardo Flores é atualmente presidente da Previ, o maior fundo de pensão da America Latina. Ricardo Flores, economista, exerceu os cargos de vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global, vice-presidente de Governo, diretor de Seguros, Previdência e Capitalização e diretor de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil. Foi Presidente do Conselho de Administração do Banco Nossa Caixa e membro da Diretoria Executiva da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Atualmente é presidente do Conselho de Administração da Brasilcap Capitalização S.A., presidente da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap), e vice-presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).
Ricardo Flores substituirá Sergio Rosa na Presidência do Conselho de Administração da Vale. Sergio Rosa, que ocupou a Presidência do Conselho desde maio de 2003, deu importante contribuição para o processo de consistente criação de valor para os acionistas da Vale nos últimos anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)