quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Resende: Hemonúcleo realiza campanha de doação de sangue
 
Ação pretende reforçar estoques para o fim de ano


O HEMONÚCLEO (Núcleo de Hemoterapia de Resende) realiza, de 22 a 26 de novembro, a Semana do Doador de Sangue, que terá como objetivo incentivar a doação de sangue no município e comemorar o Dia Nacional do Doador (25 de novembro). Com uma carência de aproximadamente 60 bolsas de sangue por mês, a unidade pretende sensibilizar os doadores para aumentar o estoque nestas últimas semanas do ano.
Segundo o coordenador médico do Hemonúcleo, Paulo Marcos Farias, o mês de dezembro é considerado crítico devido às festas de fim de ano e ao período de férias, “o que faz o movimento de doadores cair de forma significativa e os estoques esvaziarem com mais rapidez”.
-  A probabilidade de acidentes de trânsito nessa época é maior por conta do aumento do número de veículos circulando pelas estradas. O Hospital de Emergência é classificada como a unidade de referência pela concessionária Nova Dutra, no trecho entre o distrito de Engenheiro Passos e a cidade de Quatis, o que torna a demanda muito maior do que comporta o estoque do Hemonúcleo. É por isso que essa campanha deve ser considerada muito importante – explica Paulo Marcos.
A Semana do Doador de Sangue acontecerá nas dependências do Hemonúcleo, ao lado do Hospital de Emergência, com atendimento das 7 horas às 10h45m e das 13 às 15 horas. Para doar sangue, é necessário que a pessoa tenha idade entre 18 e 65 anos e pese mais de 50 quilos, não sendo aconselhável o jejum antes da doação.
APOIO – A realização da Semana do Doador, o Hemonúcleo de Resende conta com o apoio de diversas empresas e instituições. São elas: Plamer/Samer, Unimed Resende, INB, Man Latin America, Novartis, Rotary Club, Secretaria de Saúde de Porto Real, Nutrisaúde, FHR (Fundação Hospitalar de Resende), Transportes Urbanos São Miguel, Lanchonete Rei dos Salgadinhos, Rodoshopping Graal Resende, CDL Resende (Câmara de Dirigentes Lojistas), Editora Patronato, Companhia Fluminense de Refrigerantes, Gráfica Riviera, Restaurante Celeiro, Servatis, Lions Clube, Casa dos Cereais (Porto Real), Supermercado Lulinha (Porto Real), Padaria Luso Brasileira, Royal Center, Supermercado Máximo, Padaria Sabor e Thomas Veículos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)