quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Angra dos Reis: Começou remoção de carros abandonados

A Subsecretaria de Transportes e Trânsito de Angra começou, na terça-feira dia 9, uma operação para remover das ruas carros abandonados e em mau estado de conservação.


A ação foi iniciada no Morro da Fortaleza, próximo ao Centro, onde um veículo sem rodas, com a estrutura já enferrujada, foi recolhido pelo reboque da subsecretaria. “Na cidade encontramos cerca de 40 automóveis nessa situação de abandono e mau estado”, disse o subsecretário Robson Andrade.
De acordo com levantamento feito pela subsecretaria, o tempo médio de abandono dos carros na cidade é de seis meses. Quando estão em locais permitidos para estacionamento, a prefeitura busca informações no Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) e na Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA). O motivo é que, em caso de envolvimento com algum tipo de crime, o veículo só pode ser retirado pela polícia. “É um trabalho que deve ser feito com cuidado, para se respeitar a legislação, e nós já o fizemos”, disse o subsecretário de Trânsito.
Segundo Robson Andrade, o Código de Trânsito Brasileiro não prevê a remoção de veículos abandonados. “Mas é importante destacar que uma das atribuições da prefeitura é com a ordem e limpeza urbanas”, afirmou ele. A outra vantagem, para toda a população, é a liberação de novas vagas na cidade.
O destino dos carros retirados das ruas é o Depósito Público Municipal. A Subsecretaria de Transportes e Trânsito ressalta que sempre que é possível localizar o proprietário, ele é informado da situação. Quando o estado de conservação é muito ruim, o automóvel é simplesmente removido.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)