quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Angra: Nova Escola Municipal Santos Dumont foi entregue à população com grande festa

Unidade  passa a ser a maior de Angra, atendendo a quase 2 mil alunos

A obra foi entregue à população pelo prefeito de Angra Tuca Jordão, acompanhado da primeira-dama e subsecretária de Gestão de Projetos, Alessandra Jordão e demais autoridades
A entrega da obra de reconstrução da Escola Municipal Santos Dumont, na noite de segunda-feira, 11, foi uma daquelas cerimônias marcadas pela emoção e com grande participação dos moradores. Mas isso já era de se esperar, pois a unidade escolar sempre foi uma referência para a Japuíba, onde foi construída em 1972. A antiga instalação, que atendia 390 alunos, foi demolida. No local foi erguido um prédio que passa a receber 1.890 crianças e adolescentes em três turnos. São 2.290,60 m² de área construída em dois pavimentos, que abrigam 21 salas de aula, cozinha, refeitório, salas de vídeo e de informática, pátios coberto e aberto, elevador, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e uma biblioteca, que recebeu o nome do ex-prefeito João Luiz Gibrail Rocha, presente à cerimônia.
Para a festa, a Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação preparou uma série de atividades. Antes da cerimônia, houve uma apresentação do grupo Quintal do Circo no pátio externo. Com a chegada das autoridades, no pátio interno, os alunos da escola fizeram a apresentação das músicas “Cuida de mim” e “Montanha”, que emocionaram a todos. Alunos da Escola Municipal Cacique Cunhambebe também se apresentaram com a banda Um Mundo Novo.
A obra foi entregue à população pelo prefeito de Angra Tuca Jordão, acompanhado da primeira-dama e subsecretária de Gestão de Projetos, Alessandra Jordão; do vice-prefeito Essiomar Gomes; da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rahba; da secretária de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Elenize Cambeiro Santana; do secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares; da diretora da escola Roselaine Rabelo; dos ex-prefeitos Fernando Jordão e João Luiz Gibrail Rocha, este homenageado ao dar seu nome à biblioteca da unidade. Também estiveram presentes os vereadores José Antônio, Leandro Silva, Jorge Eduardo, Parente e Ricardo Dutra, além de todos os secretários municipais e presidentes das fundações e autarquia municipais.
A secretária Luciane lembrou que a Escola Municipal Santos Dumont foi a primeira unidade municipal a ser inaugurada em Angra, em 1972, e continua sendo pioneira.
“Estamos entregando hoje à população a maior, mais completa e mais bonita escola de Angra dos Reis. Agradeço a todos que trabalharam muito para que esse sonho fosse realizado e desejo que professores e alunos sejam muito felizes neste lugar, alcançando seus objetivos de crescer no conhecimento”, disse Luciane.
Para lembrar a trajetória da escola, uma retrospectiva foi apresentada em telão, prendendo a atenção de todos para os quase 40 anos de ensino. Para a diretora Rosilaine, a escola é uma extensão da casa dos alunos e dos professores e por isso deve ser um lugar agradável.
“A escola é um lugar de sabedoria, de respeito e de amizade. Aqui passamos boa parte do dia, sendo uma extensão da nossa casa. Acredito que vamos ser muito felizes neste novo lar, aprendendo juntos a cada dia. Vamos aproveitar este espaço tão desejado”, comentou Roselaine.
O vice-prefeito destacou a importância da educação para o Governo Municipal, sendo um dos pilares da política desenvolvida.
“Estamos investindo em educação porque é através dela que garantimos um futuro melhor para nossa cidade. Já entregamos duas escolas em horário integral: em Monsuaba e no Saco do Céu, na Ilha Grande. Agora, estamos realizando este sonho de entregar aos moradores da Japuíba esta escola tão desejada por todos nós”, destacou Essiomar.
Já o prefeito Tuca, emocionado, disse que estava feliz com a entrega da escola, mas garantiu que ainda vai proporcionar muitas outras alegrias aos moradores da Japuíba com as obras que serão realizadas.
“A alegria em entregar essa escola aos moradores de Angra é muito grande. Espero que todos os alunos cuidem desse espaço que é deles com muito carinho. Fizemos o melhor porque essas pessoas merecem isso. Porém, ressalto que meu coração só estará tranquilo quando eu entregar tudo que prometemos. Farei isso, entregando o Hospital da Japuíba, a dragagem do Rio Japuíba e asfalto em diversas ruas do bairro. É um orgulho poder fazer parte deste momento de Angra, em que entregamos uma escola para quase 2 mil alunos”, completou Tuca.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)