quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Prefeitura de Resende realiza palestras nas escolas sobre normas de segurança no trânsito


Pais de alunos estão sendo informados sobre medidas para evitar acidentes


A Prefeitura de Resende iniciou nesta quarta-feira, dia 17, mais uma série de palestras para pais de alunos que estudam nas escolas da rede municipal de ensino. Os encontros fazem parte do “Projeto Caminho Seguro”, que foi implantado pelo Município através de uma parceria da Prefeitura com a Organização Não Governamental GRSP (Global Road Safety Partnership), sediada em Genebra, na Suíça.
Por meio destas palestras, duas secretarias municipais (Educação e Serviços Públicos), além da Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, vêm reforçando as ações educativas voltadas à conscientização de motoristas e pedestres quanto aos cuidados que devem ser tomados no percurso entre escola e pedestre visando diminuir os riscos de acidentes. A realização das palestras nas escolas é coordenada pela Divisão de Educação para o Trânsito, uma das divisões ligadas à Superintendência de Transporte da Prefeitura.
Segundo a coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, Maria Alzira Lamin, durante a realização destas palestras, estão sendo destacadas situações que tenham como objetivo garantir um trânsito com melhor qualidade e conforto para usurários, através do respeito à sinalização e o uso do cinto de segurança, entre outras medidas. As palestras são ministradas por uma equipe da Divisão, tendo como tema “Adotando comportamentos seguros”.
Para hoje, quarta-feira, dia 17, estavam previstas palestras na Escola Municipal Algodão Doce (Cidade Alegria). Na próxima semana, o projeto acontece novamente na Escola Algodão Doce (dia 24, quarta-feira), de 7 às 13 horas; Escola Municipal Clotilde de Souza Ferreira – Fazenda da Barra III (dia 25), às 13 horas; Escolas Municipais da Fazenda Santa Maria e Surubi (dia 26), às 9 e 13 horas, respectivamente.
- É importante salientar que as palestras fazem parte de uma avaliação Projeto Caminho Seguro, através do qual é analisado o grau de interesse e de participação das escolas, nas atividades voltadas para a queda do número de infrações no trânsito em nossa cidade – destacou Maria Alzira.
Ela informou ainda que 17 escolas da rede municipal estão inscritas no Programa. No final do ano, a unidade que alcançar o maior número de pontos nesta avaliação vai ser premiada com um selo especial de segurança emitido pela Prefeitura, cuja entrega acontecerá numa cerimônia especial para o começo de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)