terça-feira, 30 de novembro de 2010

Prefeitura de Resende vai comprar laptops para professores


Novas ações da Prefeitura são anunciadas no encontro “Panorama Resende – Uma cidade em movimento”


A compra de aproximadamente 630 laptops (computadores portáteis) para os professores, a instalação de 500 lixeiras na área urbana, a aquisição do terreno destinado à construção de mais uma escola na Vargem Grande e a implantação de uma ciclovia entre o Paraíso e o Parque das Águas foram algumas das novas ações da administração municipal divulgadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) durante o encontro “Panorama Resende – Uma cidade em movimento”.
Promovido pela Prefeitura, sexta-feira à noite, dia 26, no Cine Vitória, o encontro reuniu centenas de pessoas, muitas delas representantes de segmentos organizados da sociedade civil do Município, entre os quais a ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Resende), CDL-Jovem (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Associação dos Diabéticos, APADEVIR (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais de Resende), FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro); AVAPE (Associação de Valorização da Pessoa Excepcional); Conselho Municipal de Saúde; OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende); projeto social Educando para o Futuro; União dos Escoteiros do Brasil; Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Pastoral Diocesana e Pastoral Carcerária, as duas últimas instituições ligadas à Igreja Católica, além de dirigentes da Caixa Econômica Federal, servidores públicos e de pelo menos 15 associações de moradores.
- A nossa administração presta contas no contato direto com a sociedade e a população de uma maneira geral. Não nos limitamos a divulgar ações pelo outdoor. Queremos partilhar com os segmentos organizados do nosso município o que já fizemos, o que estamos fazendo e o que ainda pretendemos fazer – disse Rechuan, explicando que o encontro Panorama Resende – Uma cidade em movimento representa uma das iniciativas realizadas pela Prefeitura com o objetivo de trabalhar em parceria com a sociedade.
Segundo o prefeito, a licitação para a compra dos laptops destinados aos professores foi marcada para hoje, dia 29 de novembro. Os profissionais de ensino já estão sendo treinados para o uso do equipamento, através de um curso de capacitação sobre a utilização de ferramentas tecnológicas iniciado recentemente pela Secretaria Municipal de Educação.
Outras medidas relacionadas à pasta de Educação anunciadas pelo durante o encontro de sexta-feira foram a construção de uma creche no Jardim Esperança (desde o ano passado, duas novas creches foram construídas em Resende, uma no Loteamento Morada do Contorno e a outra na Baixada da Olaria); a assinatura de um convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), o que permitirá à Prefeitura colocar um estagiário para auxiliar o professor em cada turma do pré-escolar e da primeira série a partir de 2011 e a reforma da creche da Vila Vicentina.
Quanto à nova escola da Vargem Grande, a escritura da compra pela Prefeitura foi assinada semana passada e a obra começa nos próximos meses. A nova unidade atenderá estudantes da classe infantil ao nono ano do ensino fundamental. Com isso, a Vargem Grande terá duas unidades de ensino: atualmente, o distrito conta com a Escola Municipal Hetelvina Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)