terça-feira, 30 de novembro de 2010

UPP no Complexo do Alemão está prevista para daqui sete meses


Governador do Rio de Janeiro define que a “reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo” é um desafio a ser trabalhado.


Governador do Rio de Janeiro define que a “reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo” é um desafio a ser trabalhado.
As tropas das Forças Armadas que ocupam, junto com policiais do Rio de Janeiro, o conjunto de favelas do Alemão, devem permanecer na comunidade até a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP no local.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 29, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral. Ele também informou que a nova UPP deve ser implantada num prazo de seis a sete meses.
“Não vamos dormir nos louros da conquista de ontem. Acordamos cedo com os próximos desafios que é a reconquista efetiva dos territórios ainda ocupados pelo poder paralelo. Esses passos passam pela integração com o Ministério da Defesa e com a Polícia Federal. Já está acordado [com o Ministério da Defesa], agora estamos na fase das tratativas técnicas que passa pelo secretário [de Segurança do estado, José Mariano Beltrame] e oficiais militares do ministério desde ontem”, afirmou, ao participar da abertura de um fórum, no Rio, sobre a infraestrutura urbana para os Jogos Olímpicos de 2016.
Segundo Cabral, o governo vai instalar nesta terça-feira, dia 30, a UPP do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte da cidade. Na seqüência também devem ser pacificadas as comunidades do Lins de Vasconcelos, que incluem o Morro do Quieto e o Morro São João.
Sobre a possibilidade de a unidade chegar também às comunidades da Rocinha e do Vidigal, na zona sul, ele garantiu que o cronograma não será alterado, mas preferiu não antecipar a data prevista para a ocupação.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)