quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prefeitura realiza Primeiro Encontro de Diversidade Musical em Porto Real


Banda Municipal será elevada à Banda Sinfônica no próximo ano


A Prefeitura de Porto Real realiza a partir das 19h desta quarta-feira, 24, no Clube Municipal Centro Real, localizado no Bairro Jardim Real, o 1º Encontro de Diversidade Musical do município, alusivo ao Dia do Musico, comemorado no último dia 22. O evento, que terá a entrada gratuita, é promovido pela Secretaria de Ação Social, que desenvolve o Programa Banda Musical no município. Estarão presentes 10 grupos musicais da região, dentre eles, a Banda Municipal de Porto Real, desenvolvida através do Programa e que deverá ser elevada à condição de Banda Sinfônica Municipal no próximo ano.
Os demais grupos musicais que se apresentarão no evento pertencem às cidades de Resende, Quatis e Barra Mansa. Serão três corais, dois grupos evangélicos, uma fanfarra, um trio de jazz, um quarteto de palhetas e um quinteto de metais.
– O encontro é de suma importância, porque promove a produção cultural, os artistas regionais e ajuda a despertar em muitas pessoas o gosto pela cultura, de forma geral, além de suscitar o real significado da musica e da produção artística em nossa sociedade – destacou o prefeito Jorge Serfiotis.
Ao falar sobre a importância do encontro, o maestro da Banda Municipal de Porto Real, Flavio Silva disse que “o encontro certamente terá um reflexo muito positivo tanto nos músicos, quanto na comunidade”. Ele revelou ainda que a Banda de Porto Real, atualmente com 72 músicos, deverá ser elevada à condição de Banda Sinfônica em 2011. “Falta acrescentarmos alguns instrumentos de palheta dupla, como o fagote, oboé e o corne inglês. Os integrantes da banda já possuem conhecimento teórico destes instrumentos, de forma que teremos apenas que trabalhar a parte de adaptação”.
O Programa Musical de Porto Real está aberto a novos alunos, de todas as faixas etárias. Os interessados deverão procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado no Bairro Jardim Real, entre 8 e 17h, de segunda a sexta-feira. O Programa, que atualmente possui oito alunos, fornece gratuitamente aprendizado de trompete, saxofone, clarinete, tuba, bombardine e percussão em geral (bateria, bumbo e tímpano, dentre outros). Para os interessados em solicitar uma apresentação da Banda Municipal de Porto Real, o telefone de contato da Secretaria Municipal de Ação Social é (24) 3353.1779.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)