quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Presidente Lula faz a primeira solda do etanolduto

Novo sistema de transporte de etanol tirará 1,5 mil caminhões por dia das rodovias


O presidente Lula esteve em Ribeirão Preto, nesta terça-feira (23) para fazer a solda inaugural do primeiro trecho do etanolduto, entre Ribeirão Preto e Paulínia. A cerimônia teve a participação do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, dos ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Soares Dulci, e da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.
Em seu discurso, o presidente Lula deixou o etanolduto de lado para criticar o mercado internacional que impõe sobretaxas aos produtos brasileiros, entre eles o etanol, e preferiu falar sobre o Compromisso Nacional assumido entre governo, indústria e trabalhadores para melhorar as condições do emprego nos canaviais. “Consegui vender a ideia de que a humanização do trabalho nos canaviais era importante para colocar o etanol lá fora”, disse.
O presidente fez um balanço de seu governo, destacando as conquistas no setor de crédito, educação, energia e os investimentos no setor sucroalcooleiro. “Votando em mim ou não, os usineiros têm que olhar para mim e dizer que fui o presidente que mais cuidei deles”, afirmou.
Lula finalizou deixando a porta aberta para o governo Dilma. “Com a Dilma, o Brasil vai mostrar que as mulheres querem e podem definitivamente governar esse país”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)