terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quanto custa fazer um atentado?


Operação terrorista custou apenas três mil euros


A Al-Qaeda gastou apenas 3080 euros a realizar uma recente operação terrorista em que foram colocadas bombas disfarçadas de cartuchos em alguns aviões de carga.
De acordo com a revista Inspire, que se acredita ser da responsabilidade da célula da Al-Qaeda no Iémen, a Operação Hemorragia foi um sucesso e alcançou os seus objectivos.
Os bombistas desenharam as bombas de forma a que estas conseguissem passar pelos dispositivos de segurança e pelos cães pisteiros, pode ler-se no artigo divulgado este domingo.
A Inspire, citada pela CNN, ameaça com novos ataques para o futuro. É mais fácil realizar ataques menores que envolvam menos agentes e menos tempo de preparação. Podemos contornar as barreiras de segurança que a América tanto trabalhou para construir, diz a revista.
O objectivo passa também por obrigar a maiores gastos na segurança dos países-alvo, especialmente os EUA, prejudicando a sua economia.
No artigo há ainda uma mensagem para Barack Obama, garantindo que as bombas tinham como alvo as sinagogas de Chicago, por ser a cidade do presidente norte-americano. Conseguimos fazer cair dois aviões num ano e vamos continuar a orientar os nossos ataques para os EUA e seus aliados, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)