terça-feira, 30 de novembro de 2010

VR: Escola Municipal de Hipismo terá alunos da Terceira Idade


Aula inaugural será nesta quarta-feira (1º), às 9h, na Ilha São João


Os participantes dos grupos de convivência da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) e da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em Volta Redonda, poderão agora participar de aulas na Escola Municipal de Hipismo, que funciona na Ilha São João. As vagas para o público da Terceira Idade serão disponibilizadas durante dois dias na semana – terças e quintas-feiras – com aulas pela manhã e à tarde. Inicialmente serão abertas 40 vagas, com perspectivas de que este número seja dobrado em breve. Os alunos serão indicados pelas duas secretarias municipais. A aula inaugural do projeto será realizada nesta quarta-feira (1º de dezembro), às 9h, na Ilha São João.
O coordenador da Escola Municipal de Hipismo, o presidente da Fundação Beatriz Gama (FBG), Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, explicou que a infraestrutura da escola não precisará passar por modificações para o atendimento a este novo público. “Nós vamos usar esta mesma infraestrutura da escola, que em 10 anos de fundação, atende a 160 estudantes da rede municipal, além da equipe de competição, com 30 participantes. Vamos oportunizar agora vagas para a Terceira Idade, iniciando com 40 alunos em dois dias da semana, podendo ser abertas ainda maisa vagas em breve”, afirmou Vitor Hugo.
O presidente da FBG acrescentou que o hipismo é bom para os jovens e idosos, porque é um esporte que ajuda na percepção, no equilíbrio, além da atividade muscular. “O esporte vai funcionar como uma medicina preventiva para a Terceira Idade”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)