quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ações educativas marcam Dia Mundial de Luta Contra Aids em Volta Redonda

Tema da campanha este ano é ‘Somos Iguais, Preconceito Não’


Tendo em vista as ultimas pesquisas mostrarem que as.
O Dia Mundial de Luta contra a Aids - 1º de dezembro – que este ano tem como tema “Somos Iguais, Preconceito Não”, será marcado em Volta Redonda através de ações educativas promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Praça da Prefeitura e nas Unidades de Saúde da Rede de Atenção Básica – UBS e UBSF. O objetivo da campanha é promover as iniciativas de combate ao preconceito e à discriminação das pessoas portadoras do vírus HIV, além de reforçar a necessidade da prática de sexo seguro, com o uso de preservativo.
As atividades na Praça da Prefeitura serão realizadas das 8h às 12h, com estande informativo, distribuição de material educativo e de preservativos. “Vamos contar também com a participação dos integrantes da Academia da Vida que irão contribuir com o evento através de apresentações artísticas”, disse a coordenadora do programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) da SMS, a enfermeira Sandra Regina Coutinho Silva Reis, esclarecendo ainda que nas UBSs e UBSFs serão realizadas salas de espera, abordando as formas de transmissão e prevenção da Aids, com murais informativos, distribuição de material educativo e de preservativos, que também serão distribuídos pelas unidades da Rede de Urgência e Emergência. “Com essas ações iremos discutir e refletir sobre o preconceito contra as pessoas que vivem com o vírus HIV e que ainda é muito forte, mesmo entre aquelas que conhecem as formas de transmissão do vírus”, esclareceu Sandra.
O Dia Mundial de Luta contra a Aids foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando diminuir o estigma em relação à doença e estimular a promoção da solidariedade para com as pessoas vivendo com HIV/Aids em todos os continentes. No Brasil, a data foi estabelecida desde 1988.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)