quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Campanha de Trânsito conscientiza motoristas em Barra Mansa

Com o lema “Dirija com prudência, evite acidentes”, campanha pretende alertar sobre os riscos no trânsito


            A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Programa de Educação do Trânsito (PET) vinculado à Secretaria de Ordem Pública, realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, em frente a Igreja Matriz, uma campanha de Natal que tem como objetivo desejar boas festas e conscientizar a população para um trânsito mais seguro. De acordo com o prefeito Zé Renato, o objetivo é levar informação e orientação aos motoristas.
            - No fim do ano está todo mundo correndo para fazer as compras e participar das festas e essa campanha pretende orientar as pessoas para que tenham calma e façam tudo respeitando as regras de trânsito, não só durante este período mas o ano todo – destacou o prefeito.
            Com o lema “Dirija com prudência, evite acidentes”, as atividades de conscientização são realizadas das 9 às 12h30min e os motoristas estão sendo orientados por meio de uma equipe que distribui folderes com informações de atenção no trânsito. As orientações consistem principalmente em alertas para que o motorista trafegue na velocidade permitida, use o cinto e a cadeirinha de segurança, respeite o pedestre, não use o celular ao dirigir e evite a combinação bebida e direção.
            Esta é a última campanha do ano e segundo a coordenadora do programa, Silvia Maria dos Santos, as ações são importantes porque no corre-corre do fim de ano, por exemplo, muitas pessoas ignoram as leis de trânsito. “Nós fazemos diversas campanhas no ano e todas com o objetivo de conscientizar os motoristas e também os pedestres, mas as nossas principais ações são no Carnaval e nas festas de Final de Ano, pois as pessoas consomem muito álcool, correm para se livrarem do tumulto e chegarem mais rápido ao destino, o que pode trazer riscos de acidentes e tragédias”, destacou.  
            O motorista Carlos Luiz de Andres, de 25 anos, disse que ações como essas podem ajudar a evitar mortes. “Eu não bebo e zelo pelo minha segurança e da minha família, mas tem muita gente que além de colocar a própria vida em risco também coloca a dos outros e é para essas pessoas que essa campanha é mais importante”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)