quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Prefeitura de Angra trabalha em ritmo acelerado para liberar áreas atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Governo e Defesa Civil, Fusar, Educação, Ação Social, Saae, Obras e Serviço Público e, Meio Ambiente, continua trabalhando em ritmo acelerado para sanear os problemas causados pelo alto índice pluviométrico registrado na Vila do Abraão, Ilha Grande, deixando a estrada de acesso à Vila Dois Rios impossibilitada ao tráfego.


O prefeito Tuca Jordão e o subsecretário de Defesa Civil José Carlos Lucas Costa, juntos com secretários das pastas acima, estiveram na segunda-feira, 20, vistoriando o local. Eles constataram que essas áreas não tiveram nenhum comprometimento que ofereça riscos à população. O alto índice pluviométrico foi além do esperado, como tem ocorrido em todo o país. O fato de haver descargas de chuvas pesadas em alguns locais, têm ocasionado problemas isolados.
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, por orientação do prefeito Tuca Jordão, está com todo o efetivo do órgão direcionado à prestação de serviço de urgência no continente e na Baía da Ilha Grande, bem como na realização do mapeamento das áreas de risco. Demais secretarias do governo também estão preparadas para atender neste período, onde ocorrem as chuvas de verão.
A Defesa Civil alerta: em caso de risco de desabamento ou deslizamento, não permaneça em casa, procure a casa de um amigo, parente próximo ou abrigo disponibilizado pela prefeitura. A prioridade é preservar o maior patrimônio do ser humano, a vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)