sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Defesa Civil divulga balanço após forte chuva em Porto Real

Sem registro de vitimas ou desabrigados Prefeitura já está limpando as áreas atingidas


A Defesa Civil de Porto Real divulgou na manhã desta quinta-feira, 2, um balanço referente às conseqüências da forte chuva que atingiu o município na tarde desta terça-feira, 1º. Foram aproximadamente 30 minutos de uma chuva com índice pluviométrico de 25 milímetros cúbicos que causou os maiores danos em alguns pontos dos bairros Jardim das Acácias, São José e Freitas Soares. Não houve registro de vítimas ou desabrigados e a Prefeitura já começou a limpeza das localidades atingidas, além do monitoramento de áreas criticas do município.
Ao todo nove residências foram invadias pelas águas, segundo informou o Coordenador da Defesa Civil em Porto Real, Cassiano Alves. “Das residências atingidas, em cinco delas a situação foi mais crítica com maior elevação de água, mas em nenhuma delas há riscos em relação às propriedades”, explicou. Quanto aos locais atingidos, Cassiano informou que o alagamento foi maior na Rua Sergipe, no Bairro São José.
Ele disse também que a Prefeitura, ainda na terça-feira, disponibilizou abrigo aos moradores das casas atingidas, mas que elas preferiram ir para casa de parentes. Segundo Cassiano, as residências já foram vistoriadas e os moradores já retornaram. No momento, as equipes de trabalho da Prefeitura trabalham na limpeza das localidades afetadas com auxílio de caminhões, tratores e ferramentas manuais. O telefone da Defesa Civil de Porto Real é (24) 3353.1009.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)