quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Prefeitura de Quatis nomeia novos diretos para escolas municipais

A escolha dos profissionais foi feita através de votação nas escolas


O prefeito de Quatis, José Laerte d’Elias, participou na manhã desta quarta-feira, dia 22, da cerimônia de posse dos diretores das escolas públicas municipais. O evento aconteceu na Escola municipal Maria Helena Rafael de Elias e houve, além da posse, entrega de certificados para os profissionais que deixaram o cargo.
A eleição que decide quem assume a direção das escolas municipais é feita de dois em dois anos e os diretores são eleitos pelos funcionários das escolas e os responsáveis pelos alunos matriculados. No total, foram empossados 10 diretores de 11 escolas municipais, entre elas, duas na zona rural, dirigidas pelo mesmo profissional.
Durante a cerimônia, foi apresentado aos novos diretores todos os departamentos da secretaria de educação, assim como os trabalhados desenvolvidos por cada setor. De acordo com a secretária, a intenção é familiarizar os profissionais que, a partir de agora, compõem a equipe.
“O objetivo é que os novos diretores conheçam todos os recursos oferecidos pela secretaria para que a gente possa, cada vez mais, melhorar nosso trabalho em equipe e aprimorar os serviços prestados aos nossos alunos”, explicou Aldjane Prata.
Para o prefeito José Laerte, eleger diretores através do voto de funcionários e responsáveis pelos alunos é uma atitude que abre mais espaço para a formação de consciência democrática na sociedade.
“A nossa meta de formar, a cada dia, a cidade educadora, não se restringe à sala de aula ou à secretaria de educação. Uma cidade educadora forma cidadãos e apresenta a eles que a democracia está presente em todos os atos. Isso também é educar”, disse ele. “Essa eleição oferece a oportunidade de formar um sistema democrático mais justo com os alunos e com os funcionários que formam a equipe de cada escola”, acrescentou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)