sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


Volta Redonda: Smac entrega presentes para famílias dos CRAS

Donativos e brinquedos foram arrecadados no Natal dos Sonhos e da Solidariedade, na Praça Brasil


                Mais de 7 mil famílias receberam nesta quinta-feira (dia 23), na Praça Brasil, os brinquedos, alimentos e roupas doados pela população e empresas da cidade, durante os 20 dias do projeto Natal dos Sonhos e da Solidariedade. As famílias atendidas foram cadastradas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).
                A Smac instalou no local tendas separadas por cada Cras da cidade para entregar os presentes para as famílias cadastradas.  Na entrada da Praça Brasil foram colocados vários brinquedos, o projeto Brinquedolândia da Smac, e o parque de diversões que está funcionando no Clube Umuarama ficou liberado para as crianças brincarem durante todo o dia. Houve também a distribuição de picolés, algodão doce e pipoca. O Papai Noel, que esteve na Praça Brasil no Natal dos Sonhos e da Solidariedade, também permaneceu no evento o dia todo. 
                “As famílias cadastradas nos Cras escolheram o que queriam ganhar e nós, dentro do que arrecadamos, estamos realizando o sonho de todos”, disse o secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, que completou: “Este foi um dia de lazer completo para estas pessoas comemorarem o Natal. Todos se divertiram muito”. 
                O coordenador e idealizador do projeto Natal dos Sonhos e da Solidariedade, o presidente do Saae-VR (Serviço Autônomo de água e Esgoto de Volta Redonda) Paulo Cezar de Souza, o PC,  agradeceu as pessoas e empresas que colaboraram com as doações. “Nós tivemos a solidariedade das pessoas que se comoveram com a campanha instituída durante o Natal da cidade e avaliamos que a arrecadação foi muita boa”, disse o coordenador do evento, que aproveita para anunciar que na Páscoa do ano que vem, o projeto Toca do Coelho será ampliado e ganhará muitas outras atrações. “Nossa equipe já está preparando tudo, e teremos boas surpresas na Páscoa do ano que vem”, adiantou PC. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)