quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


509 anos de Angra em alto astral

Corte de gigantesco bolo de aniversário, Viradão Cultural com Exalta Rei (RJ) e grupos musicais, teatrais e de folias de Reis, além de show com Michael Sullivan são as atrações dos dias 5 e 6 no aniversário da cidade


Uma grande festa popular com tradições folclóricas, shows musicais, teatrais e atividades esportivas está sendo realizada desde o dia 3 pela prefeitura, através da Cultuar, TurisAngra e Secretaria de Esportes desde o dia 3, no Cais de Santa Luzia, para comemorar os 509 anos de Angra dos Reis em alto astral. A festa só vai terminar no dia do aniversário da cidade, 6 de janeiro. Angra oficialmente foi fundada em 6 de janeiro de 1502.
Shows com convidados especiais como a Banda Pink e a sensacional Orquestra Voadora (RJ) que fez uma emocionante festa ontém, dia 4, no Cais de Santa Luzia encantando a multidão; além do primeiro Viradão Cultural de Angra, que começa à 1h do dia 6, com o Bloco Exalta Rei (RJ), e várias bandas, Djs e grupos teatrais da cidade, além de show com Michael Sullivan, são as grandes atrações da festa de aniversário, que está agitando a cidade.
Hoje, dia 5 , a partir das 18h30, tem a tradicional corrida dos Santos Reis e diversas apresentações dos grupos de folia de Reis e do Coral da Cidade, em frente à sede da prefeitura, na Praça Nilo Peçanha . No mesmo local, a população se reúne à meia noite para cantar parabéns para Angra, assistir a queima de fogos e comer um pedaço do gigantesco bolo de aniversário, que é distribuído para todos os presentes. Dentro do bolo sempre são colocadas uma aliança e uma moeda. A lenda diz que quem acha a moeda fica rico e quem encontra a aliança vai encontrar um grande amor e se casar brevemente
Ainda hoje às 21h, no Cais de Santa Luzia, grande show com o cantor Michael Sullivan (RJ), que também participará do parabéns pra você e corte do bolo, na sede da prefeitura, junto com o prefeito Tuca Jordão. À 1h do dia 6 começa o Viradão Cultural com o sensacional bloco Exalta Rei. A partir daí os shows continuarão no Cais de Santa Luzia, um após o outro , totalizando 30 horas ininterruptas de apresentações até às 23h30. O show de encerramento do Viradão será com o grupo depagode de Angra, quando será encerrado com o pagode do grupo angrense Só Lazer, prometendo mais um grande show de pagode e samba. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)