quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Dívidas da agricultura da Região Serrana serão parceladas em até 10 anos

De acordo com dados do banco, são cerca de 4.200 empréstimos rurais nos municípios atingidos, sendo mais de 1.500 cobertos pelo Proagro (seguro agrícola).


Durante inauguração da agência do Banco do Brasil, no Complexo do Alemão, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da instituição, Aldemir Bendine, comunicou ao governador Sérgio Cabral as novas medidas, negociadas pelo secretário estadual de Agricultura Christino Áureo e sua equipe, visando apoiar os produtores rurais da Região Serrana.
Segundo ele, os contratos de crédito rural, nos sete municípios atingidos e com vencimentos de abril a junho/2011 também foram prorrogados por 6 meses, benefício já concedido anteriormente para aqueles vencendo de janeiro a março. Além disso, está sendo disponibilizado crédito para investimento, no valor de até R$ 200 mil por produtor, com taxas de juros de 1,5 a 5% ao ano e prazo de até 10 anos, com até dois de carência, em diversas linhas, especialmente para o público de Pronaf, que representa 90% do total.
- Estamos ampliando essa possibilidade de atendimento aos produtores rurais da Região Serrana, até por conta das características e especificidades que a região tem. Procuramos dar um conforto aos agricultores para que tenham melhores condições de pagamento de suas atividades e empréstimos com o banco, bem como medidas especiais para novos créditos. Em outras linhas, faremos adaptações relacionadas à carências e prazos, principalmente nas atividades de Pronaf – frisou Bendine.
Com relação a essas indenizações, o secretário Christino Áureo ressaltou que uma força-tarefa com as equipes da secretaria já iniciou as perícias nas lavouras com levantamento das perdas para agilização dos pagamentos.
- Por determinação do governador Sérgio Cabral, continuamos negociando com o Banco do Brasil e Banco Central com o objetivo de simplificar os procedimentos e obter medidas complementares para apoiar aqueles que tiveram perdas mais intensas – acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)