quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Servidores de Porto Real serão beneficiados com cartão alimentação

            A prefeitura de Porto Real começa a distribuir na próxima quinta-feira (27) o cartão alimentação para os 435 servidores do município que recebem até dois salários mínimos e que cumprem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.


            O valor mensal do beneficio será de R$ 80 em que os funcionários poderão efetuar suas compras em quaisquer estabelecimentos de Porto Real e outras cidades que sejam credenciadas pela empresa de alimentação prestadora do serviço – o valor será reajustado anualmente, sempre no mês de janeiro, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE). O cartão substituirá a cesta básica atualmente fornecida pela prefeitura.
            Para o prefeito Jorge Serfiotis (DEM) “o beneficio será mais bem aproveitado pelos servidores, porque vai possibilitar que eles façam uso dos créditos de acordo com suas necessidades”. Já a diretora de RH da prefeitura de Porto Real, Marceli Gregório, frisou que o valor dos créditos é cumulativo: “Se dentro de um mês ele não for usado pelo servidor municipal, no próximo mês o saldo será de R$ 160,00”, explicou. Ela ressaltou ainda que os servidores, antes de efetuarem suas compras,  devem verificar se o estabelecimento é conveniado à empresa responsável pela emissão dos cartões.
            A Guarda Municipal, Letícia Muniz da Silva será uma das servidoras beneficiadas com a nova medida: “Com o cartão, além de poder fazer as compras perto de casa eu vou comprar aquilo que realmente uso. Acho que esse cartão veio para facilitar a vida da gente”, contou.
            Os cartões de alimentação possuem o nome completo do servidor e a secretaria em que estão lotados. Eles têm validade até 2015 e por funcionarem através de uma senha pessoal, dispensam a assinatura do portador. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)