quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


ECT comemora Dia do Carteiro com café da manhã em Brasília

Ele informou, no entanto, que as inscrições serão abertas o quanto antes e que, ainda no primeiro semestre, deverá ser feito o concurso para contratar mais de 8.500 trabalhadores.  


O presidente da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Wagner Pinheiro, comemorou hoje (25) o Dia do Carteiro com um café da manhã com funcionários da estatal na Central de Distribuição Domiciliar (CDD) de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Ex-presidente da Petros, fundo de pensão da Petrobras, Pinheiro está há dez dias na presidência da ECT.
Em discurso, ele destacou a importância do trabalho do carteiro, “profissional que bate à porta de todas as famílias brasileiras" e que desfruta de "uma imagem muito boa" perante a sociedade. Pinheiro disse que fará o que for possível para preservar a integridade física dos trabalhadores dos Correios que, muitas vezes, ficam expostos a condições climáticas adversas.
Os Correios fornecem protetores solares aos carteiros desde 2001, além de óculos escuros e bonés. Os funcionários recebem também bolsas ergonômicas, que protegem mais a correspondência e são mais confortáveis para o carteiro. A bolsa foi desenvolvida com base em estudos na Universidade Federal de São Carlos (SP). Dessa parceria resultaram também tênis com suportes especiais para caminhada usados pelos carteiros. 
Sobre o concurso público que preencheria vários cargos na empresa, e foi adiado no fim do ano passado, Pinheiro disse que, por estar há pouco tempo no cargo, não poderia se aprofundar no assunto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)