quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


IPTU com desconto tem dois prazos para pagamento

Até dia 1º de fevereiro, 15% de desconto e entre os dias 2 e 10, abatimento de 7%


O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Angra tem dois prazos de pagamento à vista, com desconto: até a próxima terça-feira, 1º de fevereiro, com 15% de desconto em cota única, e entre os dias 2 e 10, também em cota única, com valor de 7% de abatimento. Segundo o secretário de Fazenda, Fernando Argolo, a previsão de arrecadação com o imposto é de R$ 33 milhões. “Temos 70.065 imóveis cadastrados na cidade, sendo 4.005 isentos, de acordo com a legislação em vigor”, disse ele. Quem quiser pode optar pelo parcelamento do imposto, sem desconto, em até 10 vezes.
A Secretaria de Fazenda lembra que o pagamento do IPTU retorna em benefícios para a população, como obras e manutenção da infraestrutura (conservação de vias, patrimônio público), entre outros.
Existem outros incentivos no pagamento do imposto, além dos descontos previstos da cota única: o emplacamento de carros na cidade e a nota fiscal eletrônica. O morador que emplaca seu veículo em Angra dos Reis consegue gerar um desconto de 20% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que pode ser deduzido no valor do IPTU, desde que não ultrapasse 50% deste.
Todo contribuinte que exige o comprovante da nota fiscal eletrônica emitida na cidade acumula créditos que podem gerar um desconto de 50% no valor do IPTU. “Por isto também é importante que o cidadão sempre peça o comprovante da nota fiscal eletrônica”, afirmou o secretário de Fazenda.
Funcionários da Secretaria de Fazenda de Angra reuniram-se no dia 24 e arrecadaram cerca de 100 garrafas de água mineral (1,5 litros cada). O material foi recolhido em solidariedade às vítimas da região serrana do estado e entregue na Casa Laranjeiras.
“Entendemos que Angra dos Reis, quando passou por um momento tão difícil, na virada do ano para 2010, recebeu a solidariedade de todo o país. Por isto agora tentamos retribuir aos nossos irmãos da região serrana”, disse Fernando Argolo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)