quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


José Alencar diz que se sente melhor e agradece homenagem emocionado

Alencar recebeu autorização dos médicos para deixar o Hospital Sírio-Libanês, onde está internado há 3 meses, por alguns momentos por conta da homenagem.


Durante a cerimônia do aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira, o ex-vice-presidente da República José Alencar agradeceu a homenagem que recebeu e afirmou que chegou a chorar de emoção quando soube da presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Quando eu fiquei sabendo que a Dilma e o Lula vinham para o homenagem, eu chorei de emoção. Eu peço desculpas de estar aqui sentado, mas é o jeito", disse ele, que ficou em uma cadeira de rodas durante todo evento. Em relação a como se sente em relação a sua saúde, o ex-vice-presidente disse que se "sente bem melhor". "A situação está tão boa pra mim que eu não tenho nem como melhorar. Está todo mundo rezando pra mim. Estamos vencendo com a força de todos", disse para o público.
Alencar recebeu a Medalha 25 de Janeiro e agradeceu a homenagem prestada, dizendo que se sente à vontade na cidade: "Eu queria agradecer São Paulo pela homenagem. A cidade está no meu coração. Estou hoje me sentindo em casa, numa das cidades mais importantes do mundo, a qual Minas aprendeu a reverenciar". Ele também fez um agradecimento especial ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. "Eu gostaria muito de fazer agradecimento especial ao prefeito Kassab. Ele foi responsável por essa honra, por que, de fato, sou nascido em São Paulo. São 90 dias hospitalizado", declarou.
Dilma disse ter aprendido muito com ex-vice-presidente e o parabenizou. "Eu acho que devemos reconhecer a importância desse homem, que saiu de baixo e construiu um império econômico. E nunca deixou de defender a soberania do país e aqueles que estavam na pobreza e na miséria. Estamos homenageando um exemplo para a nova geração", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)