terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Justin Bieber é mais influente na internet do que Barack Obama e Dalai Lama

Quando o assunto é internet, o popstar adolescente Justin Bieber é mais influente que grandes líderes mundiais, como o presidente americano Barack Obama e o Dalai Lama, de acordo com uma pesquisa do site Klout, que monitora redes sociais.

O Klout contabilizou menções em páginas do Twitter, Facebook, Ping, Google, atualizações de status e outras atividades em mídias sociais e deu uma pontuação de 1 a 100, dependendo de quão frequentemente o que alguém diz é repetido por outras pessoas na internet.
O website foi apontado por especialistas em tecnologia como um dos possíveis destaques de 2011 e recentemete foi contratado pela Disney para fazer uma pesquisa sobre sua marca.
Bieber alcançou a pontuação máxima de 100, com seus tweets sendo reproduzidos 5 milhões de vezes cada. Barack Obama fez 88 pontos, com seus tweets sendo repetidos apenas 250 mil vezes, em média.
O fundador do Klout, Jose Fernandez, disse ao jornal britânico "The Guardian" que os cálculos do site são "o oposto da propaganda". Ele afirmou ainda que "para algumas coisas, o que importa é chegar a um pequeno grupo específico. Se você diz que gosta de uma alguma coisa, quantas pessoas e quem isso afeta? Estamos vivendo numa economia da atenção. Temos informação demais chegando até mais. Em quem confiamos? Em que links nós vamos clicar?".

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)