terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Mais 1,5 mil embarcações participaram da 33ª Procissão Marítima de Angra dos Reis

Banda Água de Fogo animou evento náutico com show ao vivo


A 33ª edição da Procissão Marítima de Angra dos Reis encheu a Baía da Ilha Grande de alegria neste dia 1º de janeiro de 2011. Sem chuva e sem sol, o mormaço foi o sol da festa. Grandes lanchas como há muito tempo não se via foram a marca registrada do evento. A tradicional festa em comemoração ao novo ano reuniu mais de hm mil embarcações. O evento náutico contou com a participação pela primeira vez de uma das embarcações da empresa Barcas S/A. A barca Itaipu, uma das mais tradicionais da concessionária, foi madrinha do evento e palco para a banda Água de Fogo que animou a festa.
A concentração dos barcos foi na Praia das Flechas, na Ilha da Gipóia. Por volta das 14h foi dada a largada, com chegada na Praia do Anil por volta das 16h. A habitual criatividade não faltou com embarcações muito enfeitadas e animadas. Jurados como Lucinha Araújo tiveram a dura missão de escolherem os melhores.
A segurança foi garantida pela Capitania dos Portos, pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. A premiação das embarcações vencedoras, na Praia do Anil será realizada antes do show do músico baiano Netinho. A premiação é de R$ 46 mil para as embarcações vencedoras, de acordo com as categorias.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)