terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Guarda Municipal e Defesa Civil montam o esquema para o Réveillon

Esquema de segurança e trânsito na Curva do Rio


A Guarda Municipal de Volta Redonda preparou o esquema de segurança da festa da virada do ano, priorizando o balizamento, controle e fluidez do trânsito no local do evento e nas ruas adjacentes, além de auxiliar no controle do público e segurança patrimonial, durante e ao final da festa. Um total de 50 guardas municipais e oito viaturas estiveram disponíveis para o trabalho no dia 31. A partir das 8h, uma viatura com dois guardas fez o acompanhamento da montagem final do palco, bem como a colocação dos fogos de artifícios; a partir das 19h, um guarda ficou na Rua 20, no Jardim Veneza, para fazer o controle e fluidez do trânsito, mantendo o estacionamento de veículos apenas em um lado da via, sendo que este mesmo plano fora repetido na Rua Arthur Luiz Correa com a Rua 02, também no Jardim Veneza.
Outros guardas ficaram em pontos estratégicos, próximo ao palco e na Av. Arthur Luiz Correa, para que os ambulantes ficassem apenas na área delimitada para a venda de produtos diversos. As outras viaturas, com dois guardas em cada uma, fizeram rondas ininterruptas em todo o entorno da festa. A Radial Leste esteve totalmente interditada, entre a meia-noite do dia 31 e às 6h do dia 1º, bem como as ruas do bairro Barreira Cravo, próximas ao palco. A Av. Beira Rio, no Barreira Cravo, esteve esteve liberada para o trânsito.
A Coordenadoria de Defesa Civil manteve quatro homens em duas viaturas, que fizeram o acompanhamento da montagem dos fogos de artifício, além de estabelecer o zoneamento da área, delimitando o perímetro a ser isolado para evitar qualquer risco. A queima de fogos foi feita em um terreno particular e por isso os agentes da Defesa Civil estão tranqüilos com relação à segurança de todos na festa de Réveillon.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)