quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Medicamentos de alto custo poderão ser entregues em Resende

Atualmente, pacientes precisam buscar remédios na cidade de Barra Mansa


            Dentro de aproximadamente dois meses, os cerca de 600 usuários de medicamentos de alto custo cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde não precisarão mais se deslocar até o pólo de distribuição destes remédios na cidade de Barra Mansa - os medicamentos são enviados através do Governo do Estado. A notícia foi divulgada pelo secretário da pasta, Daniel Brito.
             Segundo ele, até fevereiro estarão concluídas as obras já iniciadas no Dispensário Central de Medicamentos, localizado no posto Resende (antigo Posto do Estado), em frente ao Colégio Santa Ângela. Os serviços estão sendo realizados justamente com o objetivo de garantir a distribuição dos medicamentos em Resende, oferecendo dessa maneira mais comodidade e agilidade no atendimento aos pacientes cadastrados.
            - A reforma no Dispensário Central permitirá que os pacientes retirem os remédios de que fazem uso aqui mesmo, em Resende, sem o transtorno de ter que se dirigir a Barra Mansa. A Prefeitura fez um investimento de aproximadamente R$ 45 mil nas obras de melhorias da unidade visando proporcionar este atendimento no nosso próprio município – disse Daniel Brito, lembrando que o Dispensário Central está recebendo duas novas salas destinadas ao armazenamento dos remédios e uma recepção climatizada.
Além disso, a Prefeitura também aplicou R$ 160 mil na compra de um gerador que irá garantir a conservação dos medicamentos sem risco de perda em caso de falta de energia elétrica. O secretário explicou a importância da reforma. A unidade de Resende passará por uma vistoria do Governo do Estado, que já recebeu da Prefeitura um pedido de autorização voltado à transformação do Dispensário em um pólo regional de distribuição de medicamentos de alto custo. A implantação do pólo regional tem como objetivo atender não só os pacientes de Resende, mas também os das outras três cidades (Itatiaia, Porto Real e Quatis). 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)