quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Mortes na Serra já chegam a 838 e desaparecidos passam de 540

O número de corpos resgatados na Região Serrana após as fortes chuvas já chega 838, segundo dados das prefeituras, divulgados na tarde desta quarta-feira.


A cidade de Nova Friburgo é a que apresenta maior número de mortes: 398. Em Teresópolis, 344 corpos foram encontrados. O distrito de Itaipava, em Petrópolis, registrou 67 mortes. Já em Sumidouro, 22 pessoas morreram; em São José do Vale do Rio Preto, seis; e no município de Bom Jardim, uma corpo foi resgatado.
Nesta quarta-feira, bombeiros de Nova Friburgo resgataram três corpos de uma mesma família no condomínio do Lago, em Conquista. De acordo com moradores, os corpos seriam de um mecânico, da sua esposa e da filha do casal, de 11 anos. Bombeiros ainda procuram por uma criança de um ano e sete meses, que também estaria soterrada. No local, a equipe de resgate tambpem encontrou o corpo de um menino de seis anos.

Os moradores desaparecidos totalizam 541, sendo sua maioria em Teresópolis (244). Já em Nova Friburgo, 185 pessoas ainda não foram encontradas. Em Petrópolis, os desaparecidos totalizam 65; em Sumidouro, quatro; em São José do Vale do Rio Preto, dois; em Bom Jardim, dois; e apenas um em Cordeiro. Outras 38 pessoas estão desaparecidas, porém, em localidades não informadas. Os números foram divulgados pelo Programa de Identificação de Vítimas (PIV) do Ministério Público do Estado do Rio.
O tempo bom na região, desde segunda-feira, beneficia o trabalho de resgate que continua a ser feito nos municípios mais devastados.
As prefeituras ainda apelam para que a população faça doações, tanto de artigos de alimentação, quanto de higiene pessoal e limpeza.
Os moradores sofreram com a interrupção dos serviços de água, luz e telefone. Além disso, importantes estradas de acesso às cidades foram interditadas, fazendo com que a população da Região Serrana ficasse praticamente ilhada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)