quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


"O Discurso do Rei'' sai na frente com 12 indicações para o Oscar 2011

Os indicados ao Oscar 2011 foram divulgados na manhã de ontem (25), em apresentação transmitida ao vivo pelo site oficial da premiação.


O anúncio foi feito pelo presidente da Academia de Hollywood, Tom Sherak, e pela atriz Mo'Nique, vencedora da categoria melhor atriz coadjuvante em 2010 por sua atuação em "Precious".
Entre os que mais impressionam estão "O Discurso do Rei", que recebeu 12 indicações, e "Bravura Indômita", faroeste dos irmãos Coen, que ficou com 10.
A temporada de premiações - por exemplo, o Globo de Ouro e as dos sindicatos da indústria de cinema - já adiantava alguns dos destaques do Oscar, mas ainda havia ansiedade por alguns títulos, como em relação a "Toy Story 3", finalmente confirmado entre os indicados a melhor filme (além de ser indicado na categoria animação).
Alguns dos atores principais indicados eram tidos como certos, com destaque para os vencedores do Globo de Ouro neste ano Colin Firth, por "O Discurso do Rei", e Natalie Portman, no papel da bailarina com problemas psicológicos de ''Cisne Negro".
Por outro lado, alguns nomes bem cotados ficaram de fora, entre eles o de Mila Kunis, que não entrou na lista de melhor atriz coadjuvante por "Cisne Negro", e Christopher Nolan, que não entrou na lista de melhor direção por "A Origem" - embora o filme conste entre os indicados a melhor filme.
Entre os documentários, houve pouca surpresa, com a confirmação de títulos como “Exit Through the Gift Shop”, dirigido pelo grafiteiro Banksy, e de "Lixo Extraordinário", sobre o trabalho do artista brasileiro Vik Muniz com os catadores de lixo.
O filme indicado pelo Brasil, que falava da vida do ex-presidente Lula, não chegou a ser classificado pela Academia, sendo eliminado na seleção prévia.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 27 de fevereiro no tradicional Kodak Theatre, nos EUA. Os anfitriões deste ano serão os jovens atores James Franco e Anne Hathaway.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)