sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Pezão reitera necessidade de remover famílias em áreas de risco

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, voltou a reiterar a necessidade de remover os moradores que se encontram em áreas de risco na Região Serrana. 


Em Nova Friburgo desde a manhã de ontem, ele disse que a situação é desoladora e que,em toda a sua vida política, nunca viu tragédia como essa. Além da ocupação irregular, a força das chuvas também impressionou o vice-governador, que viu prédios históricos do centro da cidade serem destruídos.
As equipes de socorro estão direto nas cidades atingidas pelas chuvas – Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis – enquanto órgãos federais ,como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), enviam mantimentos e a Secretaria Nacional de Defesa Civil entrega colchonetes. Um tomógrafo também está na região, para atender ao hospital de campanha que foi montado em Friburgo.
- Já fui taxado de nazista por defender a remoção dos moradores de áreas de risco. As pessoas não entendem que, enquanto nada for feito, nos restará apenas chorar as vítimas, todos os anos, nas chuvas de janeiro e fevereiro. O governador Sérgio Cabral, desde o início do governo, tem se colocado na direção de buscar uma solução segura para essa população que, a cada chuva, contabiliza perdas – concluiu Pezão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)