quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


Piraí realiza caminhada contra a dengue em 2 bairros  
          
A Secretaria de Saúde de Piraí promove nesta sexta-feira, 28 de janeiro, caminhada de combate à dengue, nos bairros Sossego 1 e 2, na sede do município.


A caminhada sairá às 8h30 da Unidade de Saúde Vereador Mauro Gouvea, do bairro Casa Amarela, que atnde aos moradores do Sossego também.
            O objetivo da caminhada, destacou a gerente da Unidade de Saúde, enfermeira Adriana Imthon, é dar continuidade à campanha de esclarecimento sobre a dengue, iniciada há cerca de um mês pela Secretaria e levar mais informações aos moradores daqueles bairros sobre a importância da participação da comunidade no combate à doença, que mata.
            “Vamos percorrer os dois bairros mostrando os cuidados que cada morador deve ter para evitar o aparecimento de focos e o que cada um pode fazer no dia a dia, para que Piraí continue a ser um município de baixo índice da doença”, afirmou Adriana, salientando que  a Unidade de Saúde já realiza rotineiramente campanha de prevenção. “Embora nosso índice continue zerado, o objetivo da caminhada é alertar os moradores, por causa do período de chuvas, que facilita o surgimento de água parada”, acrescentou a gerente.
            A campanha de combate à dengue foi intensificada em Piraí há cerca de um mês, diante do aumento de número de focos encontrados, principalmente na sede do município e no distrito de Arrozal. Na caminhada desta sexta-feira, servidores da Vigilância Sanitária distribuirão também folhetos com informações sobre a dengue e como evitar formação de criadouros. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)