terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Policiais já realizaram mais de 700 resgates na Região Serrana

Noventa policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), da Companhia de Cães (CIA Cães) e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) chegaram a Nova Friburgo na última quinta feira (131) e já realizaram mais de 700 resgates de vítimas das chuvas.


Foi montado um Batalhão de Campanha no 11ºBPM (Nova Friburgo), para abrigar os policiais pelo tempo necessário de suas atividades. Além das unidades mencionadas, estão na região o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), além das unidades operacionais do 11ºBPM (Nova Friburgo), 26ºBPM (Petrópolis) e 30ºBPM (Teresópolis).
Por determinação do Comandante Geral, Coronel Mario Sérgio, a participação da Polícia Militar conta ainda com 400 policiais das diversas unidades da Capital, que estão sendo deslocados diariamente para servirem como braço de apoio dos bombeiros militares que atuam nos salvamentos. A missão é chegar até as áreas mais isoladas na região. A jornada de trabalho é de 24 horas.
A PM cedeu ainda os alunos do Quadro de Saúde que se formarão oficiais. Eles estão dando suporte aos atendimentos médicos. Diariamente, estão sendo enviadas equipes de múltiplas especialidades, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos e até assistentes sociais. O reforço é direcionado ao Hospital Municipal de Friburgo.
Ao todo, são cerca de 600 policiais em apoio diário as ações da Defesa Civil.
Cabe salientar que todas as unidades da Corporação estão recebendo doações para os desabrigados pelas chuvas na Região Serrana. Os gêneros de maior necessidade são água mineral, material de higiene pessoal, colchonetes, material de limpeza, leite em pó ou em caixa, talheres, sacos de lixo, caixas de papelão, fita crepe, enlatados em geral, alimentação infantil, sopão e macarrão instantâneo.
As arrecadações estão concentradas no 12ºBPM, de onde saem, a todo momento, caminhões levando os materiais doados para as localidades mais atingidas pelas chuvas na Região Serrana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)