terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Prefeitura de Resende levará três toneladas de donativos para vítimas da tragédia na região serrana

Doações serão transportadas nesta terça-feira, mas Município continuará recebendo donativos


  Pelo menos três toneladas de donativos para as vítimas da tragédia na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro serão transportadas pela Prefeitura de Resende na manhã desta terça-feira, dia 18 de janeiro. A informação é do prefeito José Rechuan (DEM), que reafirmou hoje aos secretários municipais a determinação para que a administração municipal ajude no que for possível as cidades desta área do estado afetadas durante a chuva. O material foi arrecadado em Resende entre a tarde de sexta-feira e a manhã desta segunda-feira, através de campanhas promovidas diretamente pela Prefeitura, que vem apoiando também o recolhimento de donativos realizados por outros segmentos organizados da sociedade.
            O diretor da Defesa Civil da Prefeitura de Resende, coronel Marco Resende, explicou que, independente do transporte das três toneladas de doações já coletadas, o setor continuará recebendo donativos por tempo indeterminado. As doações poderão ser deixadas na sede da Defesa Civil, que funciona de segunda a sexta-feira, no Centro Administrativo da Beira-Rio, entre 8 e 17 horas. Os donativos transportados nesta terça-feira serão entregues diretamente ao centro de arrecadação montado em Nova Friburgo para coordenar a distribuição aos municípios atingidos. Marco Resende acompanhará pessoalmente a entrega das ações coletadas no Município.
            Entre os donativos que vão ser levados na primeira viagem de Resende para Nova Friburgo estão 1.250 litros de água; 500 quilos de arroz; 110 quilos de feijão; 90 quilos de macarrão; 50 quilos de açúcar; 70 litros de desinfetante; cem pacotes de fralda; 350 litros de leite; 50 pacotes de creme dental e 20 quilos de sabão em barra. Parte do material foi arrecadada durante um ato realizado na manhã de sábado, no calçadão de Campos Elíseos, que contou com a presença de secretários municipais.
Os donativos recolhidos até hoje em Resende foram armazenados na Defesa Civil da Prefeitura, mas com o aumento do volume de doações, cujo crescimento vem sendo constatado diariamente, a Prefeitura cederá também uma escola municipal destinada a receber os materiais arrecadados.
- Além do material coletado pela própria administração municipal, vamos transportar os donativos recolhidos por outras instituições que estão realizando campanhas neste sentido, com o apoio da Prefeitura, entre elas o Conselho das Associações de Moradores de Resende, a Polícia Militar, o Lyons Club, o Corpo de Bombeiros e os rotarys que atuam em nossa cidade. O momento de solidariedade às famílias da região Serrana exige o esforço de todos – disse o diretor da Defesa Civil.
O apoio da Prefeitura de Resende no socorro às vítimas da chuva em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e outras cidades atingidas foi destacado como uma prioridade durante a reunião de hoje entre o prefeito José Rechuan e os secretários municipais. No encontro, realizado no Centro Administrativo, Rechuan informou que na semana passada manteve um contato com o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) para informar que o Município de Resende realizaria ações com o objetivo de auxiliar o trabalho de atendimento às vítimas da chuva nesta região do Estado do Rio de Janeiro.
- A Prefeitura de Resende, desde o primeiro momento, manifestou sua solidariedade às famílias que foram afetadas durante a tragédia na Região Serrana e, ao mesmo, vem colocando em prática, também desde o primeiro momento, ações concretas visando amenizar o sofrimento destas pessoas – disse Rechuan.
Além da campanha de arrecadação de donativos, a Prefeitura está apoiando a Polícia Militar com a oferta de materiais de proteção aos policiais do batalhão de Resende que estão trabalhando no socorro às vítimas. Diariamente, o batalhão tem enviado dez policiais do Município para integrar as forças de assistência às famílias na região Serrana.
Entre os materiais ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde aos policiais de Resende estão luvas, máscaras e garrafas de água. Antes de viajarem, os agentes da PM estão sendo também vacinados nos postos de saúde da Prefeitura de Resende contra o tétano. Já o hemonúcleo do Município, que funciona ao lado do Hospital de Emergência, está à disposição do Governo do Estado para reforçar o estoque de sangue necessário ao atendimento das famílias.  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)