quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Prefeitura de Volta Redonda investe R$ 6,4 milhões e dobra número de vagas em creches

Mais de 3,5 mil crianças serão atendidas em 2011; sete unidades reformadas serão inauguradas em fevereiro


            O prefeito Antônio Francisco Neto vai inaugurar no dia 7 de fevereiro sete creches municipais que passaram por obras de reforma e ampliação. Essas unidades fazem parte do investimento de cerca de R$ 6,4 milhões do governo municipal para a ampliação do número de vagas nas creches municipais, que passarão a atender mais de 3,5 mil crianças em 2011, em meio período. Desde que assumiu o governo, em 2009, o prefeito Neto priorizou investimentos na Educação Infantil que fizeram praticamente dobrar o número de vagas oferecidas, que era de aproximadamente 1.990 vagas em 2008.
            “Essa era uma promessa de campanha, que estamos fazendo questão de cumprir, e vamos atender mais de 3,5 mil crianças, dobrando o número de vagas que era oferecido até 2008”, disse o prefeito, ressaltando que em alguns casos a ampliação do espaço físico fez o número de vagas ficar cinco vezes maior. “A Creche Municipal Nosso Espaço, no Volta Grande, vai passar de 36 para 150 vagas. Esta é uma das unidades que vamos inaugurar em fevereiro”, apontou Neto, ressaltando que outras quatro unidades serão inauguradas até março.
            Além da Creche Municipal Nosso Espaço, serão inauguradas no dia 7 de fevereiro a Creche Municipal Barquinho de Papel (Siderlândia); Creche Municipal Pernambuco, no Retiro; Creche Municipal Cora Coralina, no Belmonte; Creche Municipal Iracema Leite Nader, no Roma II; Creche Municipal Tempo de Criança, Santo Agostinho; e Creche Municipal Amor Perfeito, na Vila Americana.
            As unidades reformadas receberam acréscimo de salas e berçários, além de, em alguns casos, ampliação das salas existentes. Todas as obras também receberam atenção especial em relação á acessibilidade, para cadeirantes e outros portadores de deficiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)