sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


Prefeitura leva beleza e alegria às instituições de Barra Mansa

Professores dos Cras prestam assistência aos mais necessitados


            Beleza e Solidariedade. Estas palavras definem bem o principal objetivo da ação social realizada nas instituições de Barra Mansa desde o começo desta semana. A iniciativa segue até o fim de janeiro e é promovida pela Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Promoção Social. Durante o período de recesso dos Cras (Centro de Referência em Assistência Social), os monitores estão percorrendo as instituições para levar entretenimento, alegria, beleza e aprendizado. De acordo com a coordenadora dos centros, Carmem Lúcia Ferreira, a ação visa integrar o tempo dos professores durante o recesso da unidade com uma atividade social.
            “No mês de janeiro, os Centros de Referência entram em recesso, mas os professores acabam tendo que cumprir horário. A maioria dos usuários dos Cras são  pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família e, portanto, os cursos são ministrados acompanhando o calendário escolar. Aproveitamos este recesso nos Centros para que os professores conhecessem de perto outra realidade, para divulgarmos os cursos dos Cras e também prestar apoio à população mais necessitada”, comenta Carmem.
            O prefeito Zé Renato agradeceu aos professores por promoverem ações sociais como esta. “É muito gratificante ver uma iniciativa como esta em que o bem é espalhado por todos os lugares. Ganha quem recebe o projeto e quem realiza a ação. Tenho certeza que os professores terão uma nova visão depois desta ação comunitária e as pessoas mais necessitadas também sairão outras. Se doar em prol do próximo é sem dúvida muito recompensador. Estou muito feliz com a ação que, com certeza, será a primeira de muitas”, comenta o prefeito.
            Segundo a professora do curso de manicure do Cras do bairro Getúlio Vargas, Eliane Rodrigues Silva, a iniciativa é muito importante. “É a primeira vez que faço unha em um asilo. Estou gostando muito do trabalho, estamos sendo bem recebidos e o carinho é grande. Está sendo tudo novo para mim e estou adorando a experiência. Com a ação acabo aprendendo com os mais velhos a dar valor na vida”, comenta Eliane.
            A aposentada Nair Rosa de Jesus agradeceu a iniciativa e disse estar muito feliz. “Estou adorando a ação social. Gosto de cuidar das minhas unhas e ter uma manicure aqui é muito bom. Os idosos precisam de muita assistência, de alegria e atenção e ações como esta são válidas. Agora estou mais bonita”, comemora Nair, que há dez anos mora na Vila Vicentina, no bairro Ano Bom.
            Os professores de manicure, cabeleireiro, artesanato e música estão percorrendo de manhã e à tarde os asilos da Mendicidade, no bairro Estamparia, e Vila Vicentina, no bairro Ano Bom, e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Estação Mental, também no bairro Estamparia. As outras instituições do município que estiverem interessadas em receber a ação podem entrar em contato com a Secretaria de Promoção Social através do telefone (24) 3322-8098.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)