terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Réveillon de VR reúne mais de 20 mil pessoas na Curva do Rio

O Réveillon da Paz de Volta Redonda teve shows de pagode,  samba e fogos na Curva do Rio Paraíba do Sul, no bairro Barreira Cravo. 


A festa da virada começou às 21 horas com show de pagode do grupo Sorriso Aberto e reuniu um público de mais de 20 mil pessoas, segundo a organização do evento. 
A passagem de ano foi marcada, principalmente, por uma grande queima de fogos que durou 15 minutos. No segundo show da noite, após o show pirotécnico, a atração foi a bateria da Portela, que trouxe passistas, ritmistas e o puxador do samba enredo da escola de samba, Emerson.
A chuva fina não foi empecilho para reunir tanta gente na Curva do Rio, local que já foi aprovado para a festa de Reveillon.  A dona de casa, Ayla Garcez, 25 anos, moradora do bairro Belmonte, participou com o marido e a filha pela primeira vez do evento.  “Venho pela primeira vez e gostei muito. Neste momento da mudança de ano, o importante é estar reunido com a família.  E a melhor coisa foi vir para cá. O som tá bom e os fogos foram sensacionais”, disse. 
A festa também atraiu pessoas de cidades próximas, como o morador de Barra Mansa, Sílvio Luis Formagi, 59 anos.  Ele levou a esposa e um casal de amigos e estavam muito animados.  “Este é o terceiro ano que venho aqui e  cada ano que passa está melhor. Estamos nos divertindo muito”, disse o aposentado. 
Para dar segurança ao público, a Guarda Municipal de Volta Redonda colocou um efetivo de 50 agentes, que atuaram no entorno do evento e no controle do trânsito. Além de um posto de comando da Guarda Municipal, que teve a presença de um guarda municipal e um policial militar para fazer o monitoramento da área do evento, através de câmeras de segurança. A festa também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Defesa Civil. 
O organizador do evento, Paulo Afonso da Silva, afirmou que a festa foi além da expectativa.  “Nunca tivemos um público tão grande assim e o mais importante, formado principalmente por famílias. São pessoas que vieram para se divertir em paz. Na minha avaliação o Réveillon de Volta Redonda foi espetacular”, disse Paulo Afonso.
O prefeito Antônio Francisco Neto também esteve no evento e elogiou a organização da festa. “Planejamos um evento para toda a família, pois o nosso Réveillon é sempre de paz. Foi uma festa muito bonita com bons shows e uma sensacional queima de fogos, que impressionou a todos. Desejo para toda a população de Volta Redonda, um 2011 com muita prosperidade, saúde e felicidade.  A população pode continuar acreditando que trabalharemos sempre para fazer da nossa cidade, uma cidade que sempre sonhamos em viver um dia”, deseja o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)