quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


VR é solidária com vítimas das chuvas da Região Serrana

  A Prefeitura Municipal de Volta Redonda está ampliando a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.


Como a população está participando ativamente com a doação de diversos itens, o prefeito Antônio Francisco Neto determinou que fossem montados mais postos de coleta, que ficarão nos 27 Cras (Centros de Referência em Assistência Social) da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em diversos bairros da cidade; na sede da Smac, no prédio do antigo Fórum, no bairro Aterrado; e em barracas montadas no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília.       
         A CSN também participa da campanha de arrecadação de donativos, com um posto de coleta montado no Escritório Central, na Vila Santa Cecília. Todo o montante arrecadado será dobrado pela CSN, que também se responsabilizará pela entrega do volume.
         A solicitação é que as pessoas levem donativos considerados prioritários, como leite em pó, água mineral, biscoito, macarrão e fraldas descartáveis.
               A Prefeitura de Volta Redonda também vai enviar 50 mil copos de água descartáveis para as vítimas da chuva na região serrana. Funcionários do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) passaram o final de semana trabalhando de forma voluntária para fechar os copos de água. A Prefeitura também vai enviar pelo menos quatro mil litros de leite longa vida para as cidades da região serrana fluminense. O leite será arrecadado no show do cantor Elymar Santos que será realizado nesta terça-feira (dia 18) dentro da programação do projeto \\\"Cultura para Todos\\\".
         De acordo com o prefeito Neto, o projeto “Cultura Para Todos” foi criado há dois anos com o objetivo de proporcionar acesso à cultura e para arrecadar mantimentos para as entidades beneficentes de Volta Redonda. No entanto, em situações excepcionais as doações vão para fora da cidade, como agora, diante da tragédia na região serrana.
         “Nós fizemos o mesmo na tragédia em Angra dos Reis (janeiro de 2010) e vamos fazer agora para ajudar a população da região serrana. É um momento de muita dor para todos e nossa população pode ajudar, pois Volta Redonda tem um bom espírito de solidariedade”, disse o prefeito. Os shows do Cultura para Todos acontecem sempre às terças-feiras, em dois horários, às 19h e 21h. Em cada sessão são no mínimo dois mil espectadores, que têm de levar uma caixa de leite para trocar pelo ingresso.
               A Prefeitura também já encaminhou – através da Cruz Vermelha de Volta Redonda - um caminhão com roupas arrecadadas durante o evento Natal dos Sonhos e da Solidariedade, realizado em dezembro na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, para as vítimas da chuva.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)