quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Cerca de 4 mil litros de leite serão doados para as famílias atingidas pelas chuvas na região serrana fluminense

Os leites foram arrecadados ontem (18), durante o show do cantor Elymar Santos


O Cine 9 de Abril foi palco nesta terça-feira (dia 18) de dois shows. O primeiro deles foi da população de Volta Redonda, que doou cerca de 4 mil litros de leite longa vida para as famílias atingidas pelas chuvas na região serrana, no Rio. O segundo foi do cantor Elymar Santos, que lotou as duas sessões do projeto Cultura Para Todos. A iniciativa dessa doação partiu do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), que semanalmente leva um artista para shows gratuitos na cidade dentro do programa “Cultura para Todos”.
De acordo com o prefeito, o projeto foi criado há dois anos com o objetivo de proporcionar acesso à cultura e para arrecadar mantimentos para as entidades beneficentes de Volta Redonda. No entanto, em situações excepcionais as doações vão para fora da cidade, como agora diante da tragédia na região serrana. “Nós fizemos o mesmo na tragédia em Angra e estamos fazendo agora para ajudar a população da serra. É um momento de muita dor para todos e nossa população pode ajudar, pois Volta Redonda tem um bom espírito de solidariedade”, disse. 
Os shows do “Cultura para Todos” acontecem sempre em dois horários, as 19 e 21 horas. Em cada sessão são no mínimo dois mil espectadores, que têm de levar uma caixa de leite para trocar pelo ingresso. O material arrecadado será repassado para a Cruz Vermelha e levado para as cidades que mais precisem de alimentos.
Além da doação do leite a Prefeitura Municipal de Volta Redonda está arrecadando donativos que também serão enviados as vítimas das chuvas na região serrana fluminense. Como a população está participando ativamente com a doação de diversos itens, o prefeito Antônio Francisco Neto determinou que fossem montados mais postos de coleta, que ficarão nos 27 Cras (Centros de Referência em Assistência Social) da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), em diversos bairros da cidade; na sede da Smac, no prédio do antigo Fórum, no bairro Aterrado; e em barracas montadas no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília.       
A CSN também participa da campanha de arrecadação de donativos, com um posto de coleta montado no Escritório Central, na Vila Santa Cecília. Todo o montante arrecadado será dobrado pela CSN, que também se responsabilizará pela entrega do volume. A solicitação é que as pessoas levem donativos considerados prioritários, como leite em pó, água mineral, biscoito, macarrão e fraldas descartáveis.
                A Prefeitura de Volta Redonda também vai enviar 50 mil copos de água descartáveis para as vítimas da chuva na região serrana. Funcionários do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) passaram o último final de semana trabalhando de forma voluntária para fechar os copos de água. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)