quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Arte dos Reis lança site de artesanato

Além do site, artesãs abrem exposição no Espaço Eletronuclear


Em clima de festa e nomeando como mestra em artesanato, Benita de Oliveira, a ONG Arte dos Reis, lançou o primeiro site de artesanato de Angra -www.artedeangradosreis.com.br  - na noite de sexta-feira, dia 4, durante a abertura de mais uma importante e criativa exposição do grupo, no Espaço Eletronuclear, na Rua Júlio Maria (Centro). Os materiais utilizados na confecção do artesanato são reaproveitados da natureza, como caules de bananeiras e pedaços de tecidos, que manuseados pelas artistas viram verdadeiras obras de arte.
A exposição com centenas de trabalhos em fibra de bananeira e bordados ( bolsas, bonecas, caixinhas, móbiles, abajours, quadros, bijuterias, bruxinhas, blusas, panos de pratos, cestos, oratórios e diversas outras peças) fascinam o público pela delicadeza e a beleza das peças produzidas , por 36 artesãs, que durante o ano de 2010, realizaram workshop de gestão e design oferecidos pela ONG, com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos e com isso valorizá-los no mercado.
A exposição da Arte dos Reis fica no Espaço Eletronuclear até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados das 9h às 14h. Lá, moradores e turistas podem apreciar e adquirir as peças.
O presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Paulo Mattos visitou a exposição e ficou admirado com as obras. As artesãs da Arte dos Reis também participam das exposições do projeto da Cultuar - Manhã de Domingo na Casa - realizado nas calçadas da Rua do Comércio, durante todos os domingos, das 9h às 14h.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)