quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Carnaval: Prefeitura de Resende abre inscrições para concurso da rainha e do rei da folia

Eventos serão promovidos em parceria com a Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos


            A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e a Superintendência Especial de Eventos e Integração, abrem nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, as inscrições para o concurso que vai escolher o Rei da Folia e a Rainha do Carnaval 2011 no Município. A seleção dos candidatos e a eleição dos vencedores acontecerá no próximo dia 25, a partir das 19 horas, no Cine Vitória. O carnaval deste ano está sendo organizado através de uma parceria entre a Prefeitura e a Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Resende.
            As inscrições, gratuitas, poderão ser realizadas até o dia 23 na sede da Fundação,  localizada no Centro Histórico; na Superintendência de Eventos, que fica no Centro Administrativo da Prefeitura; ou na loja Tutti Bella, em Campos Elíseos. Mas só disputarão o concurso os 20 primeiros inscritos para cada categoria. Os candidatos deverão apresentar, no ato de inscrição, documento de identidade, comprovante de residência e atestado médico original.
            - O concurso este ano será mais democrático, uma vez que candidatos de todo o Município poderão disputar as coroas de rei e rainha, desde que preencham todos os requisitos – explicou o presidente da Casa de Cultura, André Whately.
            Para concorrer, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro; morar em Resende; ter no mínimo 18 e no máximo 35 anos para a rainha e no mínimo 18 e máximo 50 anos para concorrer ao título de Rei da Folia. No caso do Rei da Folia, além da altura mínima de 1,60 metro, o candidato precisa ter no máximo 120 quilos de peso e não possuir restrição de mobilidade.
            Segundo André Whately, os jurados que elegerão a corte carnavalesca irão julgar beleza, desfile individual e em grupo, desembaraço na entrevista, domínio na arte de sambar, simpatia e espírito carnavalesco. Quanto à rainha, ela irá desfilar de short jeans, sandália de salto e camiseta personalizada, que será entregue pela organização do evento no dia 25.
André Whately destaca ainda a importância da parceria com a Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos como “uma realização que vai contribuir diretamente para o resgate dos grandes carnavais de rua no Município”.
            Já a superintendente especial de Eventos e Integração da Prefeitura, Ana Carolina Mattos, adiantou que os eleitos, receberão prêmio em dinheiro, faixas, coroa, tiara e brindes. Eles vão ganhar ainda as fantasias que utilizarão nos quatro dias de folia, entre os dias 05 e 08 de março.
- A rainha e o rei serão premiados com R$ 1 mil em dinheiro, mas esse valor será pago somente após o cumprimento de toda a agenda proposta pela Casa de Cultura, organizadora do carnaval resendense, que começa no dia 04 de março – salientou Ana Carolina, lembrando que os “nobres carnavalescos” terão que comparecer a todos os eventos oficiais estipulados pela organização, sob pena de desclassificação.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)