quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


'Bruna Surfistinha' chega aos cinemas na sexta-feira

Estreia na sexta-feira o filme ''Bruna Surfistinha''.


O longa-metragem é uma das produções mais aguardadas do primeiro semestre e chega aos cinemas com, no mínimo, 350 cópias espalhadas por todo o Brasil. Baseada no livro ''O Doce Veneno do Escorpião'', a atração apresenta a transformação da jovem de classe-média Raquel na garota de programa mais famosa do País após sua inserção na internet por meio de seu blog.
"É uma personagem irrecusável", afirma Deborah Secco, que interpreta a protagonista. "Tinha certeza de que com a Raquel/Bruna poderia mostrar um lado da Deborah atriz que poucos conhecem." Apesar de tudo, o nome a atriz era rejeitado por sua imagem ser midiática e sensual demais, o que atrapalharia no desenvolvimento do projeto. O elenco também conta com nomes como Drica Moraes e Cássio Gabus Mendes.
A adaptação para os cinemas é responsabilidade de Marcus Baldini. Conhecido por seu trabalho na publicidade, ele faz sua estreia na direção de um longa-metragem. "Todos tinham a ideia de um filme pornográfico, mas é algo bem mais intenso. Tentei elaborar um roteiro que fosse coerente com a trajetória emocional da Raquel", explica o cineasta.
O projeto tem como ponto de partida as histórias presentes no best-seller, mas a intenção não foi fazer uma biografia da garota. "Nunca tivemos a pretensão de fazer um filme biográfico. Sempre tentamos fazer algo sobre os valores presentes nessa história. Queríamos mostrar a nossa Bruna. Fazer cinema é uma forma de olhar para uma história", diz Baldini.
Os contos de Bruna Surfistinha em seu popular blog na internet e no livro chamaram muito a atenção pela forte carga erótica. Para Deborah Secco, contar a história da personagem sem algumas cenas pesadas seria um grande erro. Mas esses momentos mais apimentados são trabalhados de forma a não banalizar o assunto, acredita a triz. "Me preocupei que cada cena de sexo tivesse uma pertinência narrativa. Apesar da sacanagem e do apelo sexual, vi a história de uma menina que busca se encontrar", ressalta o diretor.
A elaboração da protagonista ocorreu sem que Deborah e Bruna se conhecessem pessoalmente. Segundo a atriz, a busca pelo personagem é um dos trabalhos que fazem a profissão valer a pena. "O grande barato do ator é poder montar todo um personagem e acho que ela (Bruna) iria me dar tudo pronto", diz, confessando também não ter lido o livro antes das filmagens.
O roteiro fez com que ela visse na garota de programa quatro meninas diferentes, marcando suas transformações pessoais. O processo de filmagem sem cronologia certa com a obra final foi um desafio para Deborah se encontrar. "Elas são bem distintas emocionalmente e filmar em etapas diferentes foi o mais complicado. Mas foi um grande aprendizado."

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)