quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Procon entrega notificações a três shoppings por preço de estacionamento

Os fiscais esperavam encerrar os trabalhos ontem


Uma equipe de fiscais do Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Estado do Rio de Janeiro) continua a fazer entrega de notificações em estabelecimentos comerciais nesta terça-feira (22/2), para alertar sobre o abuso na cobrança de tarifas nos estacionamentos. Ontem (21/2), três shoppings foram notificados: Rio Sul e Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul, e Plaza Shopping, em Niterói.
Para conferir se estão cumprindo a Lei estadual 5.862, que proíbe tarifa mínima por tempo de permanência, os fiscais ficarão até o fim do dia nos shoppings para receber denúncias de usuários que quiserem reclamar da cobrança indevida. Mas, por determinação do subsecretário adjunto do Procon, José Bonifácio Novellino, as fiscalizações só serão retomadas quando todas as notificações forem entregues.
Antes da decisão judicial que obrigou a fiscalização a ser interrompida, doze estabelecimentos já haviam sido notificados. Oito locais ainda precisam receber o documento para que o andamento do processo seja feito de maneira legal.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)