terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Cantora Adele desbanca Lady Gaga

Parece que a última apresentação no Brit Awards vem rendendo a Adele bons frutos.


Nessa semana, a cantora britânica conseguiu colocar duas de suas músicas - ambas presentes em seu último álbum de estúdio, 21 - e seus dois álbuns no top-five dos mais vendidos no Reino Unido, feito que foi atingindo antes apenas pelos Beatles. O hit Someone Like You desbancou Born This Way, da cantora Lady Gaga, e agora lidera o primeiro lugar nas paradas britânicas. A canção Rolling In The Deep também ocupa a quarta posição na lista.
Em janeiro de 1964, She Loves You e I Want to Hold Your Hand, dos Beatles, conquistaram a segunda e quinta posição do ranking de singles, enquanto os discos Please Please Me e With The Beatles ficaram na primeira e segunda posição na lista da época.
Recentemente, foi divulgado o setlist da cantora Adele para o VH1 Unplugged, que pode ser conferido no dia 03 de março, no site da VH1, e no dia seguinte no canal da emissora americana. Não, você não leu errado. A britânica vai nos presentear com um pocket show de versões acústicas das músicas Someone Like You, Rolling in the Deep, Don't you Remember, Turning Tables e  Chasing Pavements.
    Além dessas canções, um inacreditável cover de (You Make Me Feel Like A) Natural Woman, clássico de 1967, da eterna diva Aretha Franklin, foi gravada apenas com voz (e que voz!) e violão.
    Infelizmente, os brasileiros terão de esperar. O site oficial do canal no Brasil não faz qualquer menção sobre o acústico da moça.
    Adele tem 22 anos, mas a pouca idade não influi em seu talento, muito menos em seu desempenho profissional. A cantora, que nasceu em Enfield, Inglaterra, conquistou a crítica britânica em 2008 com seu disco de estreia, 19. Hoje, com o novo álbum de estúdio, 21, a moça mostra maturidade musical em apresentações impecáveis e ímpares. A prova disso é sua última performance, que ocorreu no Brit Awards, na última terça-feira (15/02), e só corroborou o fato de que ela não brinca em serviço.
    "Se alguma vez você teve seu coração partido, você será capaz de lembrar agora". É com essa frase que Adele é apresentada ao público da premiação britânica, e é com sua voz (e que voz!) na canção Someone Like You, que fala sobre um amor perdido, que a cantora fortifica a veracidade dessas palavras.
    Existe uma força sobrenatural que a impulsiona a soltar a voz, e que nos faz até questionar se ela respira algum ar diferente. Nessa apresentação, como em outras, existiu precisão em cada palavra cantada, e mesmo sem concorrer em nenhuma categoria, a cantora desempenhou uma extraordinária performance durante a premiação.
    No iTunes, é possível adquirir o áudio da atuação da cantora. A versão ao vivo de Someone Like You, à venda desde terça-feira, já aparece em primeiro lugar na lista de downloads do site. O single Rolling in the Deep, presente em 21, ocupa a quinta posição.
Premiada e aplaudida
    Adele só não concorreu ao Grammy e ao Brit Awards porque lançou seu último trabalho no final do mês de janeiro. O álbum 21 já é disco de ouro na Alemanha e platina no Reino Unido. Já seu disco de estreia, 19, lhe rendeu dois Grammy Awards: um para Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Feminina (Pop) para o single Chasing Pavements.
PS - Ambos os títulos dos álbuns da moça correspondem a sua idade na época das gravações.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)