quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Documentário sobre Ayrton Senna leva prêmio no Festival de Sundance

O documentário Senna levou um dos prêmios do Festival de Sundance, no último sábado.


O longa britânico, que conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna, desbancou outras 12 produções e levou o troféu de melhor documentário internacional pelo Júri Popular.
O filme se baseia em imagens, a maoiria inéditas, para recriar a história do piloto, morto em um acidente em 1994. Entre as cenas nunca vistas estão a de reuniões fechadas de pilotos e de dirigentes momentos antes das corridas e encontros de Senna com seus familiares. O documentário é dirigido por Asif Kapadia.
Os grandes vencedores do Festival de Sundance deste ano foram a história de amor Like Crazy e o documentário How to die em Oregon. O primeiro levou o prêmio de melhor drama e conta a história de um casal que se apaixona e decide se separar para testar o relacionamento. Ao receber o prêmio o diretor definiu o filme como uma história "sobre o amor nunca morrer e estar com você pelo resto da sua vida".

Já How to die in Oregon fala sobre o suicídio assitido e causou polêmica ao mostraR uma mulher, em estado terminal, tomar uma overdose de remédios e literalmente morrer em frente à câmera.
O prêmio de melhor filme escolhido pelo júri popular foi para drama Circumstance e o de melhor documentário foi para Buck. Ainda foram premiados os diretores John Foy, pelo documentário Ressurect dead: the mystery of the Toynbee tiles e Sean Durkin pelo drama Martha Marcy May Marlene.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)