terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Exposição na sede da Smac encerra oficina de fotografia

Uma exposição vai marcar o encerramento das três primeiras oficinas de fotografia oferecidas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e ministradas nos CRAS (Centros de Referência à Assistência Social) dos bairros Retiro, Vila Mury e Candelária.


A mostra será aberta na segunda-feira (dia 31), no auditório da sede da Smac, no prédio do antigo Fórum, no Aterrado, às 16h, e reúne 60 fotos dos alunos. Além disso, o público verá um vídeo com a foto de cada aluno, seguida das fotografias que foram feitas durante a oficina. Na solenidade de abertura da exposição, os alunos também receberão certificados de participação nas oficinas. 
O melhor trabalho de cada aluno foi ampliado e ficará em exposição até a sexta-feira (dia 4 de fevereiro). O horário de visitação é das 8 às 18h. O auditório fica no segundo piso da sede da secretaria. Após este período, as fotografias ficam em exposição nos CRAS de origem para depois serem devolvidas aos autores. 
As inscrições para as oficinas de fevereiro já estão abertas. Desta vez serão beneficiados os bairros Vila Brasília, Rústico, Santo Agostinho e São Luiz, bastando ir à sede dos CRAS onde são ministradas as aulas.
Ainda no próximo mês, a oficina de fotografia volta à Vila Mury por conta da grande procura por vagas, mas desta vez as aulas serão no CIP (Centro de Inclusão Produtiva) do bairro. A oficina é gratuita e recebe alunos de todas as idades. Nos três primeiros bairros atendidos o aluno mais velho tinha 78 anos e o mais novo 12.
São quatro dias de oficina, com duração de três horas por dia, em um total de 12 horas/aula.  Há aulas teóricas, com noções técnicas de como usar melhor e manusear a câmera, enquadramento, composição, dicas e escolha de temas, além de aulas práticas, análises de fotos e exposição no encerramento do curso.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)